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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/136
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Anselmo Gonçalves da-
dc.creatorDa Silva, Fátima Cristina-
dc.date.accessioned2023-08-16T16:06:52Z-
dc.date.available2023-08-16T16:06:52Z-
dc.date.issued2022-06-30-
dc.identifier.citationSilva, A.G. da, & Da SILVA, F. C. (2022). Da educação rural à “educação na floresta”: um chamado para a geração de uma escola amazônica. Em Soares, A.M. Métodos e práticas pedagógicas: estudos, reflexões e perspectivas 4. Aya editora.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5379-058-2pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/136-
dc.description.abstractThe text contextualizes the problem of formal education in territories of traditional Amazonian gathering populations, generally recognized as conservation units. In the specific case, the context and experiences of the author in the discussion of the theme in the Chico Mendes Extractive Reserve, in Acre, were described. In addition to presenting the problem, the author presents some proposals from his point of view on how formal education for traditional non-indigenous Amazonian populations - especially schools in Gatherer Reserves - could be more adequate to the specificities, ontologies and epistemologies, and perspectives of future of these territories and populations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Acrept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectescolaspt_BR
dc.subjectamazôniapt_BR
dc.subject.classificationeducaçãopt_BR
dc.subject.classificationamazôniapt_BR
dc.subject.classificationescolaspt_BR
dc.subject.classificationpopulações tradicionaispt_BR
dc.subject.classificationReserva Extrativistapt_BR
dc.subject.classificationUnidades de Conservaçãopt_BR
dc.subject.classificationáreas protegidaspt_BR
dc.titleDa Educação Rural à "Educação na Floresta": um chamado para a geração de uma escola Amazônicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.identifier.doi10.47573/aya.5379.2.87pt_BR
dc.description.resumoO texto contextualiza a problemática da educação forma em territórios de populações tradicionais extrativistas amazônicas, geralmente reconhecidos como unidades de conservação. No caso específico, descreveu-se a contexto e experiências do autor na discussão do tema na Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre. Além da apresentação da problemática, o autor expõe algumas propostas sob o seu ponto de vista de como a educação formal para populações tradicionais amazônicas não indígenas - sobremodo a escola em Reservas Extrativistas - poderia ser mais adequada às especificidades, ontologias e epistemologias, e perspectivas de futuro destes territórios e populações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIFACpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.citation.spage162pt_BR
dc.citation.epage183pt_BR
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