Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Mota, Hércules Ronald Araújo | - |
dc.creator | Delgado, Amilson de Amorin | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-01T21:41:03Z | - |
dc.date.available | 2024-11-01T21:41:03Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/237 | - |
dc.description.abstract | Automation is present in various sectors of current institutions, facilitating
processes and generating advantages related mainly to financial expenses and time. At the Rio
Branco Campus of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Acre
(IFAC), the academic community's application process is still carried out manually and can be
considered archaic. Observed and reported by students and staff and from the Campus, the
instrument (form) itself that is used presents problems. In addition to these, others that are
cause for dissatisfaction are: delay in filling in, requirements illegibility, inadequate storage
and lack of accessibility. This work describes the automation of an existing process and
offered by the Rio Branco Campus of the IFAC, which is the protocol of requirements by
interested parties, to perform ordinary tasks in their graduation or training . The system is of
paramount importance as it proposes adequate and controlled management of all requirements
and access by those working in the Campus Protocol sector. In addition, it should generate
cost cutting in replacing the use of paper, greater ease in requesting requirements,
accessibility and ease of use, less rework on the part of those who pass on and more agility for
those who complete it. With the system, error handling must happen before a request is filed,
on a website, and users will be able to access it without having to go to the Campus. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Acre | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | sistema | pt_BR |
dc.subject | requerimentos | pt_BR |
dc.subject | gerenciamento | pt_BR |
dc.subject | automação | pt_BR |
dc.subject | protocolo | pt_BR |
dc.title | Sistema de gestão de requerimentos (SGR) | pt_BR |
dc.type | Outro | pt_BR |
dc.description.resumo | A automação está presente em vários setores das instituições atuais, facilitando
processos e gerando vantagens relacionadas, principalmente, aos gastos financeiros e tempo.
No Campus Rio Branco do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre
(IFAC), o processo de requerimentos da comunidade acadêmica ainda é realizado de maneira
manual, podendo ser considerado arcaico. Observado e relatado por alunos e funcionários e
do Campus, o próprio instrumento (formulário) que é utilizado apresenta problemas. Além
desses, outros que são motivo de insatisfação são: a demora no preenchimento, ilegibilidade
dos requerimentos, armazenamento inadequado e falta de acessibilidade. Este trabalho
descreve a automação de um processo já existente e oferecido pelo Campus Rio Branco do
IFAC, que é o de protocolo de requerimentos por parte de interessados, para realização de
tarefas ordinárias na sua graduação ou formação. O sistema é de suma importância por propor
o gerenciamento adequado e controlado de todos os requerimentos e acessos por parte dos que
trabalham no setor de Protocolo do Campus. Além disso, deve gerar corte de gastos na
substituição do uso do papel, maior facilidade nos pedidos de requerimentos, acessibilidade e
facilidade de uso, menor retrabalho por parte de quem repassa e mais agilidade para quem
preenche. Com o sistema, o tratamento de erros deve passar a acontecer antes que se protocole um requerimento, em uma página na internet, e os usuários poderão ter acesso sem a
necessidade de se deslocar ao Campus. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Ifac | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS PARA INTERNET
|