Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/94
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFARIAS, Cleiton Sampaio de-
dc.creatorSILVA, Sara-
dc.creatorDIAS, Patrícia do Nascimento Sá-
dc.date.accessioned2023-05-03T16:39:52Z-
dc.date.available2023-05-03T16:39:52Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.isbn978-65-89055-04-4pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/94-
dc.description.abstractThe presence of experiences and discussions of the application of the fundamentals of active methodologies as a teaching strategy and organization of curricular structures at different levels and educational modalities has been expanding in the Brazilian academic literature. Without losing sight of citizenship and humanistic training, the main aim is to provide greater curricular integration and improve students' training processes, expanding them the possibility of developing a set of skills, competencies and attitudes, such as their own ability to resolution of problems; to work as a team and cooperate with colleagues in carrying out learning activities; to manage and lead a work group; to present data, results and work reports; to enhance self-directed learning; to use resources in a pertinent way and to critically evaluate the existing literature on different themes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Acrept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.subjectSolução de problermaspt_BR
dc.subjectInovações educacionaispt_BR
dc.titleA aprendizagem baseada em problemas na forma de estudo de caso aplicada ao ensino na educação profissionalpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoVem se ampliando na literatura acadêmica brasileira a presença de experiências e discussões da aplicação dos fundamentos das metodologias ativas como estratégia de ensino e de organização de estruturas curriculares em diferentes níveis e modalidades educacionais. Sem perder de vista uma formação cidadã e humanística, o intuito principal é proporcionar uma maior integração curricular e aprimorar os processos formativos dos estudantes, ampliando-lhes a possibilidade do desenvolvimento de um conjunto de habilidades, competências e atitudes, tais como a própria capacidade de resolução de problemas; de trabalhar em equipe e cooperar com os colegas na execução de atividades de aprendizagem; de gerenciar e liderar um grupo de trabalho; de apresentar dados, resultados e relatórios de trabalho; de aprimorar a aprendizagem autodirigida; de utilizar recursos de modo pertinente e de avaliar criticamente a literatura existente sobre diferentes temáticas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIFACpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:E-BOOKS EDIFAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
e-book-aprendizagem-baseada-em-problemas.pdfEbook4.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.