Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | FARIAS, Cleiton Sampaio de | - |
dc.creator | SILVA, Sara | - |
dc.creator | DIAS, Patrícia do Nascimento Sá | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-03T16:39:52Z | - |
dc.date.available | 2023-05-03T16:39:52Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-89055-04-4 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/94 | - |
dc.description.abstract | The presence of experiences and discussions of the application of the fundamentals of active methodologies as a teaching strategy and organization of curricular structures at different levels and educational modalities has been expanding in the Brazilian academic literature. Without losing sight of citizenship and humanistic training, the main aim is to provide greater curricular integration and improve students' training processes, expanding them the possibility of developing a set of skills, competencies and attitudes, such as their own ability to resolution of problems; to work as a team and cooperate with colleagues in carrying out learning activities; to manage and lead a work group; to present data, results and work reports; to enhance self-directed learning; to use resources in a pertinent way and to critically evaluate the existing literature on different themes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Acre | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt_BR |
dc.subject | Ensino profissional | pt_BR |
dc.subject | Solução de problermas | pt_BR |
dc.subject | Inovações educacionais | pt_BR |
dc.title | A aprendizagem baseada em problemas na forma de estudo de caso aplicada ao ensino na educação profissional | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | Vem se ampliando na literatura acadêmica brasileira a presença de experiências e discussões da aplicação dos fundamentos das metodologias ativas como estratégia de ensino e de organização de estruturas curriculares em diferentes níveis e modalidades educacionais. Sem perder de vista uma formação cidadã e humanística, o intuito principal é proporcionar uma maior integração curricular e aprimorar os processos formativos dos estudantes, ampliando-lhes a possibilidade do desenvolvimento de um conjunto de habilidades, competências e atitudes, tais como a própria capacidade de resolução
de problemas; de trabalhar em equipe e cooperar com os colegas na execução de atividades de aprendizagem; de gerenciar e liderar um grupo de trabalho; de apresentar dados, resultados e relatórios de trabalho; de aprimorar a aprendizagem autodirigida; de utilizar recursos de modo pertinente e de avaliar criticamente a literatura existente sobre diferentes temáticas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | E-BOOKS EDIFAC
|