Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Silva, Anselmo Gonçalves da | - |
dc.creator | Silva, Fátima Cristina da | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-13T14:05:44Z | - |
dc.date.available | 2025-01-13T14:05:44Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-10 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, A. G. da; SILVA, F. C. da. Salvar a Amazônia? Cultivando a “Educação na Floresta”. Linhas Críticas, v. 29, e46828, 2023. DOI: https://doi.org/10.26512/lc29202346828 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1516-4896 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/239 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Linhas Críticas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Amazônia | pt_BR |
dc.subject | Áreas Protegidas | pt_BR |
dc.subject | Filosofia da Educação | pt_BR |
dc.subject | Pontos de Inflexão | pt_BR |
dc.subject | Transições para o Pluriverso | pt_BR |
dc.title | Salvar a Amazônia? Cultivando a "Educação na Floresta". | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.26512/lc29202346828 | pt_BR |
dc.description.resumo | “Salvar a Amazônia” é uma expressão que emerge na pauta social e política, nacional e internacional. Surge como consequência de um cenário de rápidas e profundas transformações que podem levar à savanização da região. Neste ensaio, defendemos que parte da solução passa pela promoção da ampliação da capacidade de resiliência de populações tradicionais que vivem em ≅160 unidades de conservação na região. A proposta aqui apresentada é a concepção de um novo modelo e sistema de educação específico para essas populações tradicionais — uma educação na floresta e nas águas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UnB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.citation.volume | 29 | pt_BR |
dc.citation.issue | e46828 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 24 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos Científicos
|