Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/239
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Salvar a Amazônia? Cultivando a "Educação na Floresta".
Autor(es): Silva, Anselmo Gonçalves da
Silva, Fátima Cristina da
Resumo: “Salvar a Amazônia” é uma expressão que emerge na pauta social e política, nacional e internacional. Surge como consequência de um cenário de rápidas e profundas transformações que podem levar à savanização da região. Neste ensaio, defendemos que parte da solução passa pela promoção da ampliação da capacidade de resiliência de populações tradicionais que vivem em ≅160 unidades de conservação na região. A proposta aqui apresentada é a concepção de um novo modelo e sistema de educação específico para essas populações tradicionais — uma educação na floresta e nas águas.
Abstract: -
Palavras-chave: Amazônia
Áreas Protegidas
Filosofia da Educação
Pontos de Inflexão
Transições para o Pluriverso
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Brasília
Sigla da Instituição: UnB
Citação: SILVA, A. G. da; SILVA, F. C. da. Salvar a Amazônia? Cultivando a “Educação na Floresta”. Linhas Críticas, v. 29, e46828, 2023. DOI: https://doi.org/10.26512/lc29202346828
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.26512/lc29202346828
URI: https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/239
Data do documento: 10-Mai-2023
Aparece nas coleções:Artigos Científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Salvar a Amazônia Cultivando a Educação na Floresta.pdf8.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.