Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Vale, Carlos Costa | - |
dc.creator | Plese, Luís Pedro de Melo | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-29T23:58:23Z | - |
dc.date.available | 2025-08-29T23:58:23Z | - |
dc.date.issued | 2025 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-01-65790-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/320 | - |
dc.description | DESCRIÇÃO TÉCNICA DO PRODUTO
Área de conhecimento: Ensino.
Nível de ensino a que se destina o produto: Ensino Médio Integrado.
Público-alvo: Docentes, Professores(as) atuantes no Ensino Médio Integrado do Ifac – Campus Xapuri.
Finalidade do produto: Subsidiar os professores e as professoras do Ensino Médio Integrado do
Instituto Federal do Acre – Campus Xapuri, como uma ferramenta facilitadora para a
identificação e promoção de espaços não formais do município, assim sendo, instrumento
didático para a práxis. Este Guia Prático para Docentes servirá como aposte e democratização
ao acesso aos espaços não formais do município como Estratégia de Consolidação do
Ecossistema de Espaços não formais do município de Xapuri: percurso de formação do Técnico
em Agropecuária e novos cenários de atuação diante dos arranjos produtivos (mercadológico)
de desenvolvimento territorial, como também, potencializa o processo de ensino e
aprendizagem.
Origem do Produto: Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
(ProfEPT).
Divulgação: Meios digitais.
Disponível em: Repositório digital do ProfEPT e IFAC.
Idioma: Português.
Cidade: Rio Branco – Acre.
País: Brasil.
Ano: 2025.
Projeto gráfico: Antônio Carlos da Silva | pt_BR |
dc.description.abstract | PRACTICAL GUIDE TO NON-FORMAL SPACES FOR
XAPURI-ACRE TEACHERS
This educational product (PE) called "Practical Guide to Non-Formal Spaces for Teachers" as a training path for the Agricultural Technician and new scenarios of action in the face of the productive arrangements of territorial and market development, as this instrument will serve as a support tool for teachers of the Integrated High School of the Federal Institute of Acre - Xapuri Campus, in this case, specifically, those of the Integrated Course in Agriculture. Therefore, it was developed from a research of the Professional Master's Course in Professional and Technological Education at Ifac, which also produced the dissertation "INSTITUTIONAL ARTICULATION: a study of the pedagogical spaces of education of the Technical Course Integrated to High School in Agriculture of the Federal Institute of Acre - Xapuri Campus", within the Research Line 2 - Organization and Memories of Pedagogical Spaces in Professional and Technological Education (EPT) and is part of the axis of the Macroproject 6 - Organization of pedagogical spaces of the EPT. As a partial requirement to obtain the title of Master in Professional and Technological Education, through the Graduate Program in Professional and Technological Education (ProfEPT), at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Acre (IFAC).
The construction of this guide was the responsibility of the master's student Carlos Costa Vale, under the guidance of Professor Dr. Luís Pedro de Melo Plese.
The graphic design and layout were in charge of the layout artist Antônio Carlos da Silva. Line of research: Organization and Memories of Pedagogical Spaces in Professional and Technological Education (EPT). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Educação não formal | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Organização e Memória | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject.classification | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
dc.subject.classification | Educação não formal | pt_BR |
dc.subject.classification | Ensino | pt_BR |
dc.subject.classification | Organização e Memória | pt_BR |
dc.subject.classification | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.title | Guia prático de espaços não formais para docentes | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | GUIA PRÁTICO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA
DOCENTES XAPURI-ACRE Este produto educacional (PE) denominado “Guia Prático de Espaços não
Formais para Docentes” como percurso de formação do Técnico em
Agropecuária e novos cenários de atuação diante dos arranjos produtivos
de desenvolvimento territorial e mercadológico, pois, este instrumento servirá
de ferramenta de apoio aos professores do Ensino Médio Integrado do
Instituto Federal do Acre - Campus Xapuri, neste caso, especificamente, aos
do Curso Integrado em Agropecuária. Assim sendo, desenvolvido a partir de
uma pesquisa do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e
Tecnológica do Ifac que também produziu a dissertação “ARTICULAÇÃO
INSTITUCIONAL: um estudo dos espaços pedagógicos de educação do Curso
Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária do Instituto Federal do
Acre – Campus Xapuri”, dentro da Linha de Pesquisa 2 - Organização e
Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica
(EPT) e faz parte do eixo do Macroprojeto 6 - Organização de espaços
pedagógicos da EPT. Como requisito parcial para obtenção do título de
Mestre em Educação Profissional e Tecnológica, por meio do Programa de
Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), junto ao
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC).
A construção deste guia foi de responsabilidade do mestrando Carlos
Costa Vale, sob a orientação do Professor Dr. Luís Pedro de Melo Plese.
O projeto gráfico e a diagramação ficaram a cargo do diagramador
Antônio Carlos da Silva. Linha de pesquisa: Organização e Memórias de
Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino | pt_BR |
dc.identifier.patentno | IFAC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Produtos Educacionais - 2023
|