https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/353| Tipo: | Outro |
| Título: | Libras: aprender para interagir – caderno de oficinas |
| Autor(es): | Vale, Daniela Maria da Silva. Amaral, Cledir de Araújo Pereira, Ricardo dos Santos |
| Resumo: | O produto educacional intitulado, Libras: aprender para interagir – caderno de oficinas, tem como finalidade contribuir para a superação da barreira comunicacional entre estudantes surdos e ouvintes no ambiente escolar, por meio de oficinas de Libras. O produto busca proporcionar o aprendizado da Libras para favorecer a comunicação entre surdos e ouvintes, ampliando a interação em diferentes espaços escolares onde não há a presença do Tradutor e Intérprete de Libras e Português (Tilsp), e permitindo a efetiva inclusão e o pleno desenvolvimento de todos os estudantes. |
| Abstract: | The educational product entitled, Libras: Learning to Interact – Workshop Notebook, aims to contribute to overcoming the communication barrier between deaf and hearing students in the school environment, through Libras workshops. The product seeks to provide Libras learning to promote communication between deaf and hearing people, expanding interaction in different school spaces where there is no presence of a Libras and Portuguese Translator and Interpreter (Tilsp), and allowing the effective inclusion and full development of all students. |
| Palavras-chave: | Educação Profissional e Tecnológica Língua Brasileira de Sinais Surdez Oficina |
| CNPq: | Educação |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre |
| Sigla da Instituição: | Ifac |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/353 |
| Data do documento: | 16-Dez-2025 |
| Aparece nas coleções: | Produtos Educacionais - 2025 |
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional - Daniela - Versão Final.pdf | 5.89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.