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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/39
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorNERY, Patrícia Haeser Ferreira-
dc.date.accessioned2022-09-27T14:45:36Z-
dc.date.available2022-09-27T14:45:36Z-
dc.date.issued2021-07-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifac.edu.br/jspui/handle/123456789/39-
dc.description.abstractThis dissertation discourse about the Political Pedagogical Project within the scope of the Federal Institutes of Education, Science and Technology, which make up the Federal Network of Professional and Technological Education, established through Law 11.892/2008. It is a new institutionality, on which lies the responsibility to offer professional education at different levels and modalities, using the same physical structure and teaching staff. The main objective of this research was to investigate which elements are necessary for the collective construction of the Political Pedagogical Project of the Federal Institute of Acre – Baixada do Sol Campus, considering the theoretical and methodological references of the Federal Network of EPT, as well as the complexity of the teaching offer, at different levels and modalities in this network. The research is characterized as qualitative, and was developed through three distinct phases, namely, the apprehension of reality (bibliographic and documental survey), Data collection (Dialogical Wheels), and the intervention proposal itself, which will have as a result of the discussions, the elaboration of an educational product, a document of guidelines for the construction of the pedagogical political project entitled “Political Pedagogical Project: dialogues on the need for a participatory construction”. As a result, the realizing that the coletive construction of Political Pedagogical Project in the campus is a important tool of afirmation of the identity of the campus.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Acrept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.titleProjeto Político Pedagógico no Instituto Federal do Acre: limites e possibilidadespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8831353362146229pt_BR
dc.contributor.advisor1RIBEIRO, Josina Maria Pontes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7550278243707140pt_BR
dc.description.resumoA presente dissertação versa sobre o projeto político pedagógico no âmbito dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que compõe a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – EPT, instituída através da Lei 11.892/2008. Trata-se de uma nova institucionalidade, sobre a qual recai a responsabilidade de ofertar educação profissional em diferentes níveis e modalidades de ensino, utilizando a mesma estrutura física e corpo docente. O objetivo principal desta pesquisa foi investigar quais elementos são necessários à construção coletiva do projeto político pedagógico do Instituto Federal do Acre – Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol, considerando as referências teóricas e metodológicas da Rede Federal de EPT, bem como a complexidade da oferta de ensino, em seus diferentes níveis e modalidades nessa rede. A pesquisa configura-se como qualitativa, e se desenvolveu através de três fases distintas, a saber: a apreensão da realidade (levantamento bibliográfico e documental), coleta dos dados (rodas dialógicas), e a proposta de intervenção em si, que teve como resultado das discussões a elaboração de um produto educacional, documento esse de orientações para a construção do projeto político pedagógico intitulado “Projeto Político Pedagógico: diálogos sobre a necessidade de uma construção participativa”. Como resultado, a constação de que a construção coletiva do projeto político pedagógico do campus configura uma importante ferramenta de afirmação da identidade do campus.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Brancopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação profissional e Tecnologia (PROFEPT)pt_BR
dc.publisher.initialsIFACpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações - 2018

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PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE, LIMITES E POSSIBILIDADES.pdfDissertação12.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Projeto Político Pedagógico, diálogos sobre a necessidade de uma construção participativa.pdfProduto Educacional de Mestrado11.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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